A idade chega para todo mundo (mesmo)!

A idade chega para todo mundo (mesmo)!

 

 Chegou para aquela criança fofinha, o Macaulay Culkin!

 

Na semana passada, o lendário ator Macaulay Culkin, que fez parte da infância das crianças dos anos 90, fez uma brincadeira nas redes sociais. Ele disse: “Quer se sentir velho? Tenho 40 anos. Sejam bem-vindos”. Foi um belo choque de realidade, mas com uma vontade gostosa de voltar pra sala da casa dos pais para assistir ‘Sessão da tarde’. Com intuito de despertar isso em você, leitor, resolvemos fazer uma seleção dos filmes mais icônicos do ator mirim, no seu início de carreira.

 

Vamos relembrar os primeiros filmes de sucesso do ator Macaulay Culkin. Separamos os mais fofos:

 

Esqueceram de Mim – 1

O enredo era o medo – e desejo – de muitas crianças: ser esquecido em casa por alguns dias. Entre os muitos filhos e parentes, os pais da família McCallister viajam para Paris e esquecem o pequeno Kevin em casa. A justificativa, além da correria, é que o pequeno aprontava muito e estava de castigo no sótão. Quando ele acorda, com a casa vazia, se dá conta que está sozinho. Quem não se lembra dele correndo pela casa, gritando? Hilário. Mas isso passa logo e dá lugar a uma criança em uma espécie de parque de diversões, fazendo tudo que os pais não autorizavam. Entre assistir o filme ‘O poderoso chefão’ e se esbaldar com guloseimas, Kevin precisa defender a casa de dois ladrões muito atrapalhados, bem na noite de Natal. Ele se dá bem, espanta os ladrões e, no final, reencontra a mãe, que estava muito preocupada.

Crédito: Trailer Honesto Brasil

Esqueceram de mim 2 – perdido em Nova York

Como se não bastasse Kevin já ter sido esquecido em casa uma vez, no segundo filme a criança também se perde da família. Os McCallisters estão com todos os filhos no aeroporto, atrasados, correndo e, no meio dessa bagunça, Kevin acaba entrando em um voo que vai para Nova York. Mas a família embarcou para outro destino, a Flórida. Lá, com o cartão de crédito do pai, o pestinha se hospeda em um dos hotéis mais caros da cidade e se esbalda nas compras. Por coincidência do destino – e sagacidade do roteirista – Kevin se encontra novamente com os bandidos que tentaram assaltar sua casa e evita um novo assalto a uma loja de brinquedos.

Crédito: Filmes do YouTube

Meu primeiro amor

Difícil encontrar quem não derrame pelo menos uma lágrima assistindo esse filme. A personagem Vada, de 11 anos, é fissurada em assuntos que envolvem a morte. E ela tem acesso a alguns velórios, já que seu pai é agente funerário. A garotinha tem um melhor amigo, Thomas, interpretado por Macaulay Culkin. As crianças vivem muitas aventuras juntas, inclusive o primeiro beijo. Até que Thomas, alérgico a muitas coisas, é picado por abelhas e morre. É um filme inocente, inteligente e tocante que trata da morte sob a perspectiva de uma criança.

Crédito: CinePlay

 

Riquinho

Esse longa deve ter causado vários problemas aos pais da época, com os filhos pedindo tudo que o riquinho tinha. O roteiro conta a história do menino mais rico do mundo, Richie Rich, que, apesar de ter bens materiais – como um parque temático no quintal, uma unidade do Mc Donald`s em casa, o rosto da família esculpido em pedra em uma montanha e uma academia particular – não tem muita atenção dos pais e tem poucos amigos. Na trama, o menino tenta descobrir o que aconteceu com os pais que estavam em um avião que caiu. O mordomo e alguns amigos ajudam o menino milionário a destruir o plano de um executivo de tomar as ‘Indústrias Rico’ e ainda salva os pais.

Crédito: Warner Movies On Demand

 

Quer saber mais sobre cinema? Clica nestes links:
ConturbTrends

Qual filme do Macaulay Culkin você mais gosta?
Conta para a gente nos comentários aqui embaixo.

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0