Beach Tennis: conhece esse esporte?

Beach Tennis: conhece esse esporte?

Crédito: André Maurer

Os italianos amam. Pudera. O Beach Tennis foi criado há mais de 30 anos nas praias da Itália. O objetivo era entreter e socializar a galera que ficava por ali. E fez sucesso.

E você deve estar se perguntando: mas por que falar desse esporte no inverno? Porque não há frio que estrague a festa de quem ama!

Para você ter uma ideia, segundo a Federação Paulista de Tênis, atualmente, a modalidade tem mais de 1 milhão de adeptos no mundo. No Brasil, são mais de 60 mil pessoas espalhadas pelas quadras e praias do país.

Aí vão algumas dicas para os que não têm medo de virar milanesa na areia:
– as regras são semelhantes às do tênis;
– as dimensões da quadra são as mesmas do Vôlei de Praia: 16 X 5 metros para jogos de simples e 16 X 8 metros para os de dupla.
– a altura da rede é 1,70 cm.
– as raquetes são rígidas, feitas de EVA por dentro e Fibra de Vidro, de Carbono ou Kevlar por fora. O comprimento varia de 49 a 50cm e o peso, de 340 a 360g.
– o preço das raquetes vai de R$ 250 a R$ 1300. Em muitas quadras é possível alugar ou emprestar uma para jogar. E entre os jogadores é comum o teste, ou seja, um experimenta a raquete do outro. Por isso, faça o máximo de testes possíveis antes de investir na sua.
– a bolinha é a Estágio 2, do Programa Play and Stay da ITF (International Tennis Federation). Ela vem nas cores laranja e amarelo e é 50% mais lenta que a de tênis.

Crédito: ITF Beach Tennis

Você sabia?
No ranking feminino internacional, a paranaense Rafaella Miiller é a número 1 e a carioca Joana Cortez ocupa a 8ª posição. No masculino, o carioca Vinicius Font está em 9º lugar. Sensacional, né?!

Aqui, no ConturbTrends, nós já temos um adepto da modalidade. E, você, curtiu?

WhatsApp Image 2019-07-12 at 4.09.47 PM

Crédito: Beach Tennis Brasil

Encontramos esse perfil no Instagran, o @beachtennis_brasil. Além de divulgar o esporte, mostra nos stories lugares para jogar, exercícios para aprimorar a técnica e também uma espécie de classificados com raquetes e acessórios.

Quer saber mais? Clica nestes links:
www.itftennis.com/beachtennis
www.esportesdeareia.com
www.beachtennisonline.com.br
www.uol.com.br

Qual esporte você pratica?
Conta para a gente nos comentários aqui embaixo.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 1