Brasil Game Show – maior evento de games da América Latina

Brasil Game Show – maior evento de games da América Latina

Crédito: Conteúdo Urbano Produtora

Foi dada a largada! Entre os dias 9 e 13 de outubro, vai rolar no Expo Center Norte, em São Paulo, a 12ª edição do Brasil Game Show. E nós, do ConturbTrends, não perderíamos esse evento por nada!

Nossos repórteres, Cadu Borsetti e Léo Quintas, foram acompanhar de perto as novidades, os campeonatos e todo o universo de games que faz a cabeça dos nerds e a nossa também!

Pleno crescimento

Um estudo realizado pela PwC (PricewaterhouseCoopers) com 15 segmentos do setor em 53 países, identificou que a receita global desse setor chegará a 2,4 trilhões de dólares em 2022. Segundo a PwC, a publicidade digital e os games serão os responsáveis por impulsionar esse crescimento. 

O Brasil ocupa a 13ª posição no ranking global, líder na América Latina, e deve crescer cerca de 5,3% até 2022, de acordo com esse estudo. Em 2018, o faturamento do setor de games por aqui chegou a 1,5 bilhão de dólares. 

Apenas com jogos de celulares, segundo a PwC, o faturamento subirá de 324 milhões de dólares, em 2017, para 878 milhões de dólares em 2022. O faturamento estimado do mercado nacional de jogos digitais chegará a 1,756 bilhão de dólares.

O evento

Você sabia que a Brasil Game Show (BGS) existe desde 2009 e é a maior feira de games da América Latina? Pois é. Tudo começou no Rio de Janeiro, como Rio Game Show. Desde aquela época, somando todas as edições, o evento já recebeu mais de 1,8 milhão de visitantes. Hoje, a BGS acontece em todos os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. 

Cadu Borsetti conta que foi sua primeira experiência nessa feira. A dimensão do evento, a quantidade e a qualidade dos expositores deixaram nosso repórter bem impressionado. “Por não ser um gamer, encontrei algumas marcas conhecidas e outras que nem imaginava que existiam. Mas para amantes de games, a diversão é garantida”, revela. 

Naquele espaço imenso estão os grandes players do segmento com lançamentos incríveis, cheios de inovação e tecnologia. Além disso, a representatividade é tão grande que tanto as personalidades do mundo dos games quanto os pequenos estúdios acabam trocando experiências por lá. 

Segundo Cadu, se você tiver paciência para enfrentar algumas filas, é possível ter boas experiências. “Gastei, mais ou menos, meia hora para poder utilizar um simulador de corrida carro”, diz. 

Consequentemente, quem sai ganhando é o público que aproveita as novidades, os campeonatos – o Counter Strike feminino e o masculino serão transmitidos pelo canal à cabo Sport TV. Sucesso, né?!

“O evento é gigantesco e muito bem organizado. O público é bem eclético, desde jovens, cosplayers, até pais com crianças pequenas. E, pode apostar, tem atrações para todos os gostos e idades”, conta Léo Quintas empolgado.  Ele diz que se surpreendeu com a beleza dos estandes e a quantidade de videogames, jogos, simuladores e fliperamas para a galera testar. Segundo Léo, vale à pena visitar o evento, sim, é uma experiência única. “Game é comunidade”, afirma.  

Business é aqui

Oportunidades de negócio não faltam na BGS. Por isso, durante os cinco dias de evento, investidores, empresários e profissionais do mercado de games circulam pelos pavilhões do evento. 

Outra preocupação de quem vai à BGS é com questões sociais. Por isso, ao longo das 11 edições do evento, foram doadas mais de 400 toneladas de alimentos para instituições. 

Diversão garantida

Mais que oportunidades de negócio, a Brasil Game Show dá oportunidade para o público como um todo – tanto visitantes quanto os interessados em parcerias empresariais. 

Por isso, este ano é possível encontrar convidados internacionais – conhecidos dos nerds loucos por games, como Yoshinori Ono, produtor da franquia Street Fighter, e Ed Boon, diretor das franquias Mortal Kombat e Injustice. A LOUD marca presença com Bruno Playhard e seus jogadores de Free Fire Battlegrounnds.

Demonstração de lançamentos, como Death Stranding e The Avengers, e torneios de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), masculino e feminino, CrossFire e Mortal Kombat 11 (MK11) também vão rolar durante todos os dias de evento.

Crédito: Brasil Game Show

Quer saber mais? Clica nestes links:

instagram.com/brasilgameshow

Curte games e recompensas digitais? Ou prefere ganhar dinheiro de verdade?

Conta para a gente nos comentários aqui embaixo.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0