Breaking Bad, o filme

Breaking Bad, o filme

Crédito: Netflix

Isso mesmo! Os fãs da icônica série americana que estreou em 20 de janeiro de 2008 e até hoje atrai admiradores podem comemorar. Em novembro deste ano, mais precisamente no dia 11, o filme vai estrear.

Quem vai trazer a novidade é a Netflix. O trailer de “El Camino: A Breaking Bad Movie”, divulgado pelo streaming há alguns dias, é intenso e mostra um Jesse Pinkman (Aaron Paul) emocionalmente perturbado, completamente sem rumo. Também pudera. Depois de tudo o que ele passou nas mãos de Mr. White (Bryan Cranston), seria impensável exigir sua sanidade mental. Mas, calma. Depois, falaremos mais sobre o filme.

Uma série que fez história

Nossa equipe é unânime quando o assunto é Breaking Bad. Todos assistiram e sempre repetem a dose. É inevitável. A sensação que fica é que nunca mais teremos algo parecido. A genialidade de Vince Gilligan é monstruosa. Eu sei, eu sei. Existem muitos outros diretores, roteiristas e produtores tão incríveis quanto ele. Mas nada vai superar, pelo menos por enquanto, esse sucesso.

Nem mesmo o Gilligan tinha certeza sobre o que estava fazendo. Ele achou que a série não chegaria ao fim. Pois é. Ao mesmo tempo, ele seguia em frente escrevendo mais e mais episódios. O fato é que, por sorte ou não, Breaking Bad marcou época.

Quem diria que a história de um professor de química frustrado, pai de um menino com paralisia cerebral, a mulher grávida por acidente, cheio de dívidas e diagnosticado com câncer de pulmão faria com que milhões de pessoas ficassem grudadas na telinha para saber qual seria o próximo passo da dupla mais improvável da história da televisão, Walter e Pinkman.

Uma amarração impecável

O fato é que Breaking Bad conquista por ser tão surpreendente quanto comum. Isso porque as histórias que giram em torno de Walter White e Jesse Pinkman são comuns, de pessoas com vidas realmente ordinárias, normais.

Consequentemente, isso é que dificulta ainda mais a amarração entre as subtramas da obra. Só para você ter uma ideia, imagine só a dificuldade de ligar a história do pai da namorada de Jesse Pinkman (Jane, interpretada por Krysten Ritten) à vida de Walter? Assim, Gilligan construiu cada momento da série com maestria.

A história, que se passa em Albuquerque, Novo México, e é construída passo a passo de acordo com as escolhas de Walter, é considerada uma das melhores séries de todos os tempos. Não à toa, foi um dos programas de televisão a cabo mais assistidos nos Estados Unidos. Isso sem contar todos os prêmios que recebeu – dezesseis Primetime Emmy Awards, oito Satellite Awards, dois Globos de Ouro e um Prêmio Escolha Popular.

Em 2014, entrou para o Livro dos Recordes como o seriado mais bem avaliado de todos os tempos pela crítica. Ufa! Haja fôlego para tanto sucesso. Mas, como já falamos nessa matéria, o gênio por trás de tamanho sucesso é Vince Gilligan. Você conhece o currículo dele? Então, desce mais um pouco.

George Vincent Gilligan Jr.

O nosso Vince nasceu em 1967, na cidade de Richmond, Virgínia, Estados Unidos. O gênio tem 52 anos. Formado em cinema pela Universidade de Nova Iorque, a NYU, aos 28, ele conseguiu um trabalho em Arquivo X, acredita? Ele tinha escrito um episódio que acabou chegando até o produtor, diretor e roteirista Chris Carter e foi filmado.

Desse jeitinho, Vince se tornou roteirista e produtor da série. Aquilo foi tão incrível e sua contratação, surpreendente, que ele fez uma piada, dizendo que venderia metanfetamina em uma van se não conseguisse outro trabalho depois daquela oportunidade.

E essa “piadinha” – um cara normal levado a traficar drogas para sobreviver – inspirou Gilligan a escrever o piloto de Breaking Bad. Loucura, não é? Foi assim que tudo aconteceu. Além disso, Vince também foi co-criador da série derivada The Lone Gunmen e Better Call Saul.

O que o futuro reserva…

“El Camino: A Breaking Bad Movie” mostrará a vida de Jesse Pinkman depois daquela vida louca que ele levou ao lado de Walter White. Isso significa que teremos um personagem perturbado tentando encontrar a paz para construir um futuro. Agora, é controlar a ansiedade. Novembro está praticamente aí. Dia 11/11, na Netflix.

 

Assista ao trailer oficial do filme:

Crédito: Netflix

Para relembrar a série, cenas incríveis de Breaking Bad:

Crédito: Netflix

E essa animação que conta a história da série em 1 minuto?! Demais!

Crédito: Esther Bellido

Quer saber mais? Clica nestes links:
www.quartaparedepop.com.br
www.observatoriodocinema.com.br
www.imdb.com
www.hypebeast.com

O que você acha de um filme derivado de uma série?
Conta para a gente nos comentários aqui embaixo.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0