ConturbCast – 2ª temporada – Desafio #PEJU

ConturbCast – 2ª temporada – Desafio #PEJU

Crédito: Conteúdo Urbano

Ep. 1 – O Novo Normal no Entretenimento por Doug Monteiro

A segunda temporada do ConturbCast começa com um desafio: publicar um podcast por dia durante um mês. Doug Monteiro, CEO da Conteúdo Urbano, vai falar sobre temas ligados ao mercado do entretenimento, da publicidade e do audiovisual. O primeiro episódio é sobre o fenômeno das Lives em tempos de pandemia. Ele levanta questões extremamente importantes, como a experiência que elas proporcionam, como são produzidas e se, no futuro, elas terão a mesma importância que mostram agora. Doug ainda faz um comparativo do comportamento da sociedade pré e pós pandemia em relação a eventos sociais, como os shows e espetáculos de circo. No segundo episódio, o assunto é um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo – TomorrowLand.

 

Crédito: Conteúdo Urbano

Ep. 2 – TomorrowLand – um modelo de negócio dos sonhos

PEJU – Dia 2. Nós já contamos aqui no ConturbCast que o Doug Monteiro começou a empreender como DJ. E quem é fã de música eletrônica sabe (muito bem) que os festivais que rolam pelo mundo são celeiros de estrelas desse gênero musical e um verdadeiro parque de diversões para quem curte essa vibe. Por isso, nesse episódio, Doug conta como foi a experiência de conhecer o paraíso dos DJs – TomorrowLand, um dos maiores festivais de música do planeta. E mais – ele fala do festival como modelo de negócio que, depois de muitos anos, se tornou lucrativo (apesar do sucesso).

Ep. 3 – A publicidade mudou!

PEJU – Dia 3. A publicidade mudou, sim. E se você não percebeu que isso aconteceu, está na hora de rever suas estratégias para atrair novos clientes e ter presença de mercado. É aí que o Branded Content entra. Quem já entendeu que a produção de conteúdo é o novo jeito de as marcas se comunicarem com o consumidor, está ganhando relevância e peso. E como especialista em estratégia de marca e produção de conteúdo, Doug fala do assunto sob ótica do mercado e do consumidor. E não importa o tamanho da empresa, o objetivo é o mesmo: criar relacionamento com as pessoas e não vender por vender. A ideia de que o Life Style de uma marca vale mais que apenas um produto com potencial de venda está ganhando cada vez mais espaço dentro da publicidade. Então, bora produzir conteúdo e se relacionar com mais pessoas?

Ep. 4 – O que não te falam sobre meditação

PEJU – Dia 4. Quando a meditação vira uma meta. Acredite! O Doug começou a usar o App “Headspace” para controlar a ansiedade e melhorar o foco nas coisas importantes do dia. Depois de 30 dias, essa história virou uma competição com ele mesmo e a meta era completar 180 dias de meditação para ganhar um badge do aplicativo, ou seja, uma premiação. Mas, será que esse tipo de objetivo tem propósito? O que a sua empresa tem feito para bater as metas e, ao mesmo tempo, valorizar a capacidade de cada colaborador? Essa é a grande questão desse bate-papo. Além de dar um overview do mecanismo das metas, Doug conta o que faz para engajar seus colaborar a trabalharem por um propósito muito maior que apenas uma meta financeira. E você, como planeja suas metas?

Ep. 5 – O marketing do novo normal

PEJU – Dia 5. Já ouviu em marketing do novo normal? Você tem ideia de como é a agenda de um diretor hoje? E como tudo isso vai ficar depois da pandemia? Neste episódio, Doug Monteiro conversa com uma convidada muito especial, a Renata Pasqualini, gerente de marketing da Sanavita. Eles discutem os impactos que as marcas vêm sofrendo desde o início desse período tão crítico que estamos vivendo. Além disso, Renata expõe sua visão sobre o novo normal e o comportamento das pessoas em relação às marcas com as quais se relacionam. Para ambos, o engajamento do consumidor está diretamente ligado ao estilo de vida que essas marcas oferecem a ele, ou seja, fruto da produção de conteúdo. Será que o mercado está preparado para isso? A Sanavita está.

Quer saber mais?

www.conturb.com.br
www.spotify.com
www.soundcloud.com
www.stitcher.com

Qual é a sua maior dúvida sobre os novos tempos que estão por vir?

Conta para a gente nos comentários abaixo.

 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0