ConturbCast – 2ª temporada – Recap – Desafio #PEJU

ConturbCast – 2ª temporada – Recap – Desafio #PEJU

Crédito: Conteúdo Urbano

Galera, o Desafio #PEJU está na 3ª semana. Perdeu algum episódio? Não se preocupe, aqui vai um recap da 2ª semana. Ah, não deixe de dar sua opinião. É muito importante saber sua opinião.

Ep. 6 – O que não te falaram sobre comportamento e conteúdo

O que seria um “Behaviour Designer”? Sim, essa profissão existe! E o nosso convidado, o Paulo Crepaldi, é especialista no assunto. Neste episódio, o Doug conversa com ele, que é nosso parceiro de produção de conteúdo, sobre o tal do “Behavior Design” e como é o trabalho no universo do Health Care – onde Paulo é expert. Eles discutem também a onda dos podcasts e o quanto isso tem despertado a curiosidade em novos formatos de conteúdo e de empresas que precisam ter presença de marca, além de criar um relacionamento mais duradouro e honesto com o consumidor.
Doug e Paulo são unânimes quando o assunto é inovação e tecnologia. Eles acreditam que essas ferramentas são indispensáveis para quem deseja relevância num mundo tão competitivo.
Quer saber mais? Se inscreva no ConturbCast e no Via Oral, e fique por dentro deste universo de conteúdo que não para de evoluir e ficar cada dia mais desafiador.

Crédito: Conteúdo Urbano

Ep. 7 – Um novo jeito de contratar

Será que um currículo diz, realmente, quem é o profissional que você pretende contratar? Quais são as principais dores de empreendedores que procuram talentos para integrar seus times? No #PEJU de hoje, a discussão, mais do que uma lista de “checks” para encontrar um perfil de colaborador, é sobre vontade. Mas vontade de quê? De mergulhar de cabeça naquele trabalho e se desenvolver! Isso, sob o ponto de vista do candidato. Por outro lado, Doug diz que, na maioria das vezes, quem contrata tem que saber exatamente o que quer e o que precisa para a própria empresa. Segundo ele, isso é melhor para o empresário, que tem alguém motivado e que se integra facilmente com a equipe, e para o próprio funcionário, que se desenvolve e contribui muito mais com os projetos que participa. E você, já encontrou seu jeito de descobrir talentos? O Doug já. Mas isso está sempre em evolução. Pense nisso!

Ep. 8 – The Future is the Past. The Past is the Future.

Quem poderia imaginar que o mundo seria surpreendido por uma pandemia? E o Brasil, hein, dando sinais de recuperação econômica? Sem aviso, o Coronavírus, verdadeiro tsunami que vem colocando ministros da economia de todo o planeta à prova, fez com que empresários – pequenos, médios e grandes – começassem a repensar suas estratégias. E rápido, por favor! Com o Doug Monteiro não foi diferente. Ele tinha planejado um crescimento de até 20% para a Conteúdo Urbano, baseado no que investiu em 2019, mas teve que fazer um “drift” na curva, à la “Velozes e Furiosos” para colocar sua empresa nos trilhos, mesmo com alguns contratos cancelados. Neste episódio, ele conta como a Conteúdo Urbano tem trabalhado para não perder o foco e como enxerga um futuro não tão distante – mesmo sem muitas previsões. Se você está passando por momentos assim, não pode deixar de ouvir este podcast. É só dar play!

Ep. 9- Faculdade – A vida como ela é

A discussão do #PEJU de hoje é sobre o que a gente traz da faculdade de bagagem para o dia a dia. O Doug e a Nic contaram aqui quais foram as matérias que formaram a personalidade profissional deles. Isso mesmo. Pare para pensar. Você deve ter tido aulas e professores que te ajudaram a criar sua base para colocar em prática todo seu conhecimento. Mas, no final das contas, a grande descoberta é que estamos sempre aprendendo coisas novas. E isso depende também da maneira que você aproveita o que recebe de conteúdo. Além disso, eles falamos também sobre como as novas gerações absorvem conhecimento e aplicam na vida real. Para quem está na faculdade, vale essa reflexão. Ouça já! Está imperdível.

Ep. 10 – Gamefica… o quê? Gameficação!

O décimo episódio do #PEJU é sobre esse novo jeito de atrair público e manter o engajamento. Não percebeu ainda? A gameficação está nos smartwatches e em aplicativos, como o Waze, por exemplo. A grande sacada é que ela traz regras claras para você cumprir metas e se manter motivado o tempo todo, em estado de “Flow”, ganhando badges. Você sabe o que é isso? Então, ouça o bate-papo de hoje e descubra como a gameficação vem dominando as plataformas e aumentando cada vez mais o engajamento das pessoas pelo sistema de recompensas. Além disso, o Doug fala sobre o uso dessa técnica na educação, no aprendizado de crianças e adultos. Curioso? Dá play e descubra como tudo isso funciona!

Quer saber mais?

www.conturb.com.br
www.spotify.com
www.soundcloud.com
www.stitcher.com

Como você está se preparando para o novo normal?

Conta para a gente nos comentários abaixo.

 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0