ConturbCast – Fábio Vasconcellos, CK Brasil – Podcast ep. 14

ConturbCast – Fábio Vasconcellos, CK Brasil – Podcast ep. 14

Crédito: Conteúdo Urbano Produtora

Um caminho longo e cheio de desafios
Quando fui conversar com Fábio Vasconcellos, presidente da Calvin Klein Brasil, não imaginava o quão acessível ele seria. Pois é. O convidado do nosso 14º episódio foi, sim, um desafio para mim e toda a nossa equipe.

Crédito: Conteúdo Urbano Produtora

Afinal, não é todo dia que o CEO de uma empresa multinacional abre as portas de seu escritório e topa contar sua história e dividir uma experiência de 25 anos de carreira no mercado de varejo. 

Ao mesmo tempo, o desafio de ficar frente a frente com alguém como o Fábio, que comanda as operações da Calvin Klein em território nacional, foi o combustível para esse episódio do ConturbCast.

Nada é por acaso

A história do Fábio começou há 25 anos, na Triton, loja de moda que fica na Rua Oscar Freire, em São Paulo. E antes que você tire qualquer conclusão precipitada, ouça nosso podcast para entender a trajetória desse executivo. 

Mesmo que você fique na dúvida, saiba que ele começou de baixo. Sim! Como estoquista. Naquele momento, o futuro presidente da Calvin Klein Brasil queria só juntar um dinheiro para o final do ano. Ao mesmo tempo, sua paixão pelo varejo nascia ali. 

Além de todos os desafios que este CEO enfrentou durante seus 25 anos de carreira, talvez o maior deles tenha sido conseguir que a Calvin Klein, que é americana, criasse coleções exclusivas para o Brasil.

Pois é. O que a CK e a CK Jeans comercializam aqui é fruto de estudos e do trabalho incansável de uma equipe muito criativa. Durante quase 25 minutos de entrevista, você vai entender como essa mecânica funciona. 

Por isso, recomendo. Ouça o ConturbCast desta semana e descubra a trilha que o Fábio seguiu até chegar ao comando de uma das marcas mais desejadas pelos jovens brasileiros. 

“Tropicalidade”

Como todo mundo sabe, nosso país tem características bem distintas do restante do mundo. Os consumidores brasileiros gostam de roupas mais coloridas e se vestem de um jeito mais divertido e sensual. Um dos principais desafios da Calvin Klein Brasil – que é extremamente minimalista – era desenhar peças com a nossa cara.

Consequentemente, manter o alinhamento com uma marca americana tradicional seria crucial. Com estilistas focados no comportamento dos consumidores nacionais, a CK conquista cada vez mais o gosto de homens e mulheres por aqui. 

Inspiração

Fábio não imaginava que se tornaria presidente de uma marca internacional. Pode acreditar. Ele foi evoluindo, crescendo e se capacitando pouco a pouco. Sem atropelar etapas. E isso é muito importante. As conquistas diárias são mais concretas e palpáveis. Elas se incorporam ao nosso dia a dia. 

Ficou curioso para saber como o Fábio lidou com isso, não é? Então, pare tudo e vá ouvir o ConturbCast. Vale à pena! Tenho certeza que você vai aproveitar ao menos um insight desse executivo.

E é claro que perguntamos se, como presidente e, portanto, líder de um time, ele se considera uma inspiração. Aí, você pode estar pensando no quanto o ego do Fábio ficou evidente, não é? Por incrível que pareça, ele foi extremamente profissional. 

Quem você quer ser?

Quando nós escolhemos nossos convidados, pensamos exatamente em você. Boas histórias e experiências inusitadas, do nosso ponto de vista, podem gerar insights e ajudar a corrigirmos a nossa própria rota. Isso porque, às vezes, só precisamos nos identificar com alguém para conseguirmos virar a “chavinha”. E isso nem sempre é uma tarefa fácil.

Por isso, ouvir esse podcast pode ser esclarecedor em vários aspectos. Primeiro, que é possível planejar uma carreira e subir aos poucos até alcançar o topo. Segundo, quando você realmente tem interesse por algo, precisa trabalhar, estudar e correr atrás até conquistar sua oportunidade. Terceiro, paixão é fundamental para realizar seus projetos. 

Divirta-se! Espero você no próximo ConturbCast.

Quer saber mais? Clica nestes links:

www.calvinklein.com.br
@calvinkleinbrasil
@calvinklein

Como foi conhecer um pouco sobre a indústria da moda no Brasil?

Conta para a gente nos comentários aqui embaixo.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0