ConturbCast – Fabrízio Gueratto – Podcast ep. 12

ConturbCast – Fabrízio Gueratto – Podcast ep. 12

Crédito: Conteúdo Urbano Produtora

Independência financeira existe

O convidado do 12º episódio do ConturbCast diz que sim. Você acredita? Ouvindo o Fabrízio Gueratto, jornalista e especialista em mercado financeiro, e dono do canal 1Bilhão Educação Financeira, no Youtube, fica fácil.

Lá, ele mostra que é possível controlar gastos, poupar e investir seu dinheiro da melhor forma. Isso significa que planejamento é fundamental para garantir um futuro um pouco mais confortável.

Quando nós convidamos o Fabrízio para um bate-papo no ConturbCast, queríamos falar de duas coisas bem específicas: banco digital e máquinas de cartão para pequenos e médios empreendedores.

Por quase 30 minutos, nós conversamos com ele sobre o fenômeno dos bancos digitais e tudo o que está por trás desse novo jeito de se relacionar com esse modelo de instituição financeira. Além disso, ele deu algumas dicas sobre as tais maquininhas.

 

Crédito: Conteúdo Urbano Produtora

Dúvidas frequentes

Você deve ter um amigo ou alguém na família que já tem conta em um banco digital. Isso se tornou muito comum, principalmente entre os jovens. Como esse tipo de serviço ainda é novo, certamente, ainda surgem algumas dúvidas sobre isso.

Quer saber? Ouça nosso podcast. Aí, você vai entender o que anda acontecendo no universo das finanças. Se você é empreendedor ou está pensando em montar seu próprio negócio, vai curtir o jeito com que o Fabrízio esclarece as coisas. Ele tem um jeito bem didático e simples.

 

Conhecimento zero

Pois é. Um dos grandes problemas, principalmente do brasileiro, é falta de educação financeira. O hábito de controlar os gastos, fazer sobrar uma grana no final do mês para investir nunca foi prioridade dentro das famílias.

Consequentemente, temos menos pessoas investindo suas economias em fundos realmente rentáveis. Aí é que entra a expertise do Fabrízio. Ele afirma que planejamento patrimonial precisa começar na infância. Verdade.

Mas, a partir de dezembro, as escolas de ensino fundamental e médio, no Brasil, vão ter educação financeira. Isso mesmo! A ENEF (http://www.vidaedinheiro.gov.br/), Estratégia Nacional de Educação Financeira, é uma mobilização que promove ações de educação financeira no Brasil. Isso para que a população tenha autonomia para tomar decisões financeiras mais conscientes.

E nem pense naquela poupança tradicional que avôs e avós abriam para o futuro de seus netinhos. Mas sabe aquela pessoa que consegue falar de dinheiro com pessoas de todas as idades? O Fabrízio é assim. Por isso, pare tudo e vá descobrir o que você pode fazer para pagar menos taxas e fazer seu dinheiro render mais.

 

Em um relacionamento sério com o dinheiro

Ficou interessado? Então, ouça já! Diferentemente dos economistas tradicionais, que tratam de finanças com uma seriedade excessiva, o Fabrízio revela detalhes que precisam ser incorporados na sua vida financeira de uma forma leve e cheia de humor.

Para você ter uma ideia, os vídeos que ele faz não seguem um padrão rígido de formato. Muitas vezes, o expert grava externas nas viagens que faz até para fora do Brasil. Pode? Pode, sim!

Isso faz com que o público que tem verdadeiro horror a assuntos ligados à economia tenha mais vontade de aprender a lidar com finanças. E, segundo ele, isso vem dando certo.

Bem, mas voltando ao nosso bate-papo com o Fabrízio. Ele esclarece as principais dúvidas sobre bancos digitais e a nova forma dos clientes se relacionarem com essas instituições que estão ficando cada vez menos tradicionais. E, mais: revela as vantagens e as desvantagens das maquininhas de cartão para o seu negócio.

 

Educação financeira já!

Tudo isso tem o objetivo de fazer com que as pessoas aprendam a trabalhar com o próprio poder de compra e, dessa maneira, consigam aumentar a rentabilidade de seus investimentos.

Bem, aí vem aquela dúvida: será que ele não é mais um daqueles caras que prometem ensinar uma fórmula instantânea para se tornar milionário? No caso dele, bilionário? Não!

Durante nossa entrevista, você vai perceber que o Fabrízio é sério, apesar de usar uma linguagem bem disruptiva e divertida para se comunicar. Mas não espere que ele dê a receita para o sucesso fácil.

Por isso, ouça nosso podcast. Esse bate-papo pode ser muito esclarecedor, principalmente, se você está pensando em empreender e mudar seu jeito de se relacionar com o dinheiro.

Depois, conta para a gente o que achou das revelações do Fabrízio!

Quer saber mais? Clica nestes links:

1Bilhão Educação Financeira
www.instagram.com

Você já aderiu ao banco digital? Usa maquininha de cartão para atender seus clientes?

Conta para a gente nos comentários aqui embaixo.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0