ConturbCast – Rosângela Barchetta, Studio W – Podcast ep. 13

ConturbCast – Rosângela Barchetta, Studio W – Podcast ep. 13

Crédito: Conteúdo Urbano Produtora

Casamento perfeito. Existe?

Na vida pessoal, nem sempre. Mas na profissional, sim. Pode acreditar! Rosângela Barchetta, nossa convidada do 13º episódio do ConturbCast, mostra que isso é mais possível do que se pode imaginar.

Calma, eu explico. Rosângela se tornou sócia de um dos cabeleireiros mais famosos e badalados do Brasil. Wanderley Nunes. Isso mesmo! E tudo aconteceu de uma forma muito despretensiosa. Quer saber? Para matar a curiosidade, pare tudo e ouça nosso podcast.

Crédito: Conteúdo Urbano Produtora

Tradição

A história é bastante curiosa mesmo. O fato é que, há mais de 30 anos, eles se conheceram, juntaram conhecimento e expectativas, e fizeram do Studio W um dos maiores sucessos em serviços de beleza em território nacional.

Mas quem aí acha que comandar uma equipe de mais 800 colaboradores é fácil, está muito enganado. Rosângela luta todos os dias para que eles sejam bem treinados e possam atender os clientes com máxima excelência.

E, olha, não importa se você é ou não empreendedor. Vale ouvir o que a Rosângela tem a dizer. A postura empresarial dela pode fazer toda a diferença na sua vida profissional e pessoal.

 

Educar para conquistar

Toda a experiência que a empresária adquiriu dando aulas foi crucial para que os negócios dessem certo. Isso porque planejar, analisar, testar, avaliar e corrigir rotas não funciona apenas dentro das escolas. Quando a pessoa decide empreender, deve saber que esse processo é fundamental para o desenvolvimento do próprio negócio.

Seguindo essa linha de pensamento, Rosângela e Wanderley criaram a Academia Studio W. Além de capacitar tecnicamente os profissionais, eles investem em cultura geral. Isso significa criar repertório, ou seja, conhecimentos gerais, para que todos os colaboradores possam atender bem todos os clientes.

Qualidade em primeiro lugar

Você precisa, sim, ouvir esse podcast. Durante essa entrevista, Rosângela mostra que montar um negócio não é só ganhar dinheiro. Segundo ela, isso não vale nada. É preciso trabalhar duro para construir uma marca.

Para essa marca se tornar sólida, é preciso que todos – proprietários e colaboradores – internalizem e pratiquem os princípios que pregam. Consequentemente, a qualidade está atrelada ao tipo de gestão que cada empresário escolhe. No Studio W, o foco é o público.

 

Redes sociais

Hoje, elas são consideradas por muitos o melhor jeito de se fazer marketing de empresas e produtos. Rosângela tem uma visão um pouco diferente.

Ela acredita que no Instagram está todo o conceito institucional de sua rede de salões. E, apesar de ter um canal no Youtube, os vídeos são feitos quando existe um assunto muito relevante que vale ser compartilhado.

 

Empreender com foco sempre

Já deu para perceber que planejamento e avaliações constantes fazem parte da gestão do Studio W. Tudo o que Rosângela e o sócio vão fazer está dentro dessas premissas.

Por isso, ouça nosso podcast. Principalmente, se você está pensando em abrir um negócio voltado para esse mercado da beleza. Ela logo avisa que não adianta gastar energia, muito menos grana para empreender.

A primeira coisa é avaliar o tipo de cliente que você pretende atender. A partir daí, é planejar seu negócio baseado nisso. Caso contrário, não há dinheiro que sustente algo criado para o público errado. Dessa forma, Rosângela deixa bem claro o que é preciso para empreender em qualquer área.

Nós já conversamos com empreendedores de diversas áreas e eles são unânimes: planejamento, avaliação, teste e correção de rotas fazem parte da vida de pequenos, médios e grandes empresários. Então, se você já se tornou um deles, vá ouvir nosso ConturbCast agora. Você vai se surpreender!

Depois, conta para a gente como o nosso bate-papo com a Rosângela impactou suas ideias sobre empreendedorismo.

Quer saber mais? Clica nestes links:

www.studiow.com.br
@studio_w

Curtiu saber um pouco mais sobre empreendedorismo de beleza?

Conta para a gente nos comentários aqui embaixo.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0