ConturbCast – Thyago Arruda – Podcast ep. 07

ConturbCast – Thyago Arruda – Podcast ep. 07

Crédito: Conteúdo Urbano

Dono do próprio sucesso

À primeira vista, isso soa como um belo clichê. Mas, se você parar para pensar, o sucesso e a felicidade dependem de nós mesmos. Não adianta ter expectativas demais e, depois, culpar os outros. E o nosso convidado do 7º ConturbCast prova que a vida funciona exatamente desse jeito.

Crédito: Conteúdo Urbano

Por isso, você precisa ouvir nosso bate-papo agora! Assim, vai ficar fácil entender por que o personal trainer Thyago Arruda seguiu o caminho do esporte. Ao mesmo tempo que ele deixou de ser atleta profissional, mergulhou de cabeça nesse mundo.

Trocar de propósito não significa derrota!

Pois é. Thyago jogava futebol e tinha um caminho brilhante pela frente. Depois de passar por alguns clubes, ainda jovem, ele decidiu que aquele não seria o seu futuro. Porém, não tinha uma ideia muito clara sobre os rumos que daria para a sua carreira. Aí é que o papel da família fez toda a diferença. Afinal, a voz da experiência conta, e muito, nessas horas.

Motivado pelos pais, Thyago percebeu que, da mesma forma que tinha sido jogador de futebol, poderia aproveitar todo seu conhecimento na área para trilhar um caminho de sucesso. Então, resolveu encarar o desafio e estudar educação física. Isso mostra que, definitivamente, seguir conselhos de pessoas que se preocupam (de verdade) com você pode ser, sim, a escolha certa. Por isso, você precisa ouvir o que esse empreendedor tem a dizer. Isso mesmo. Da mesma forma com que Thyago decidiu seguir no esporte, acreditou que deveria ter o próprio negócio. E esse seria seu grande diferencial.

As oportunidades aparecem pelo caminho

E aproveitá-las depende só de você. Foi exatamente o que o Thyago fez.  Você pode estar se perguntando “Cadê as dificuldades, a resiliência e o final vencedor?” Calma. Ele passou por isso, sim. Ninguém começa do topo. Mas, naturalmente, o conceito de dificuldade é variável, pois depende da forma como cada um encara a própria vida. Por isso, vale à pena ouvir esse episódio. Além de conhecer a jornada do Thyago, você vai entender a relação do esporte com o empreendedorismo.

Ele até fez estágios em academias, mas a procura por treinamentos personalizados o fez abrir o próprio negócio e se tornar independente. E sua experiência no futebol o levou a montar clínicas para apresentar o esporte a crianças. Afinal, seria mesmo um desperdício ele não aproveitar a própria experiência como atleta.

Hoje, ele é personal trainer, tem grupos de corrida, administra a parte esportiva de condomínios e trabalha com crianças. Isso tudo guiado por um plano de negócios com objetivos bem definidos.

E o que o esporte tem a ver com o empreendedorismo?

Tudo! Porque para ser um atleta (amador ou profissional) é preciso gostar de desafios, ter disciplina, abrir mão de muitas coisas e ter foco nas metas para alcançar os resultados. Da mesma forma, quem decide empreender, sabe que dedicação é essencial. Logo, o sucesso ou fracasso estão diretamente ligados às atitudes do empreendedor e não ao potencial de prosperidade do negócio em si.

Imediatamente, você pode sugerir que o Thyago teve ajuda da família. É claro que ele foi bem orientado pelos pais e teve uma boa formação. Nem por isso o ex-atleta deixou de correr atrás de seus objetivos. Tudo o que conquistou veio de seu próprio esforço. Ficar parado, esperando que as coisas aconteçam, não dá resultados. Só gera frustações. E ele sabe bem disso!

Segundo Thyago, o que realmente importa nessa história toda é o quanto ele consegue mudar a vida das pessoas por meio da atividade física e de uma alimentação equilibrada. Ele conseguiu recuperar até um caso de depressão!

Por isso, ouça nosso podcast de cabeça aberta. Pronto para absorver qualquer insight que possa te ajudar a “virar a chavinha” e transformar de vez sua realidade e, quem sabe, de outras pessoas também. Às vezes, o que falta é insistir mais e ter um pouco de paciência para que os resultados efetivos apareçam. Porque nada acontece do dia para a noite.

Ao mesmo tempo, tente traçar um paralelo da sua vida com a de um atleta focado e disciplinado. De repente, é isso que está faltando para você atingir seu objetivo e alcançar o que tanto deseja.

Depois de ouvir, conta para a gente quais foram suas impressões e quais insights você conseguiu tirar do bate-papo com o Thyago.

Beijos e até a semana que vem!

Quer saber mais?
@thyago.arruda_personal

O que você achou do nosso bate-papo com o Thyago?
Deixe seu comentário aqui embaixo:

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 1