Empreendown – rumo ao sucesso em 2020!

Empreendown – rumo ao sucesso em 2020!

Crédito: Conteúdo Urbano Produtora

Em dezembro, nós mostramos aqui um projeto que tem tudo para se tornar um dos mais relevantes mediadores de negócio para quem tem Síndrome de Down, no Brasil. Sim, o Empreendown mostrou que o empreendedorismo faz parte da vida dessas pessoas também.

Ao mesmo tempo que empodera esses jovens, a iniciativa dá oportunidade de eles terem uma profissão, de melhorarem as relações interpessoais e se tornarem autônomos financeiramente.

Um caminho cheio de conquistas

Nossa equipe acompanhou de perto a repercussão do último Bazar de Natal organizado pelas irmãs Camila e Bia Reis, idealizadoras do Empreendown, que aconteceu no dia 30/11, em São Paulo.

“Durante todo o dia, passaram por lá mais de 100 pessoas”, conta Camila. Esse número pode até parecer pequeno, mas a relevância é enorme. Acredite. Os estoques desses futuros empresários esgotaram! “Todos os nossos empreendedores venderam muito, inclusive alguns cancelaram a participação em outros eventos que teríamos depois do bazar porque os produtos acabaram”, comemora Camila.

Embora o Empreendown ainda seja um bebê e as ações, pontuais, 2020 promete ser intenso para as idealizadoras e os empreendedores que fazem parte desse projeto tão inovador.

Na prática

No vídeo, a seguir, você vai sentir o clima do Bazar de Natal. O vai e vem de pessoas entrando e saindo e até a presença ilustre de Peter Paiva, artesão superespecializado em saboaria. Pois é. O apresentador, mestre e design foi prestigiar o Empreendown. Sua passagem por lá causou bastante!

Crédito: Conteúdo Urbano Produtora

E o burburinho não parou por aí, não! As redes sociais, que foram essenciais para a divulgação do evento, ainda registraram, uma semana depois, comentários de muitas pessoas que participaram e outras que, infelizmente, não puderam ir.

Isso significa que o Empreendown já está ganhando as ruas e isso é extremamente importante. Só assim, o projeto pode atingir empresários de vários setores, capazes de apoiar essa iniciativa e tornar possível a participação de mais empreendedores com Síndrome de Down.

Depois desse Bazar de Natal, Bia e Camila ainda produziram mais cinco eventos com ótimos resultados. “Além disso, fechamos encomendas direto com empresas e entregues pessoalmente pela Jéssica, uma de nossas empreendedoras. Foram 250 brigadeiros”, revela Camila.

Quando essa maratona terminou, os futuros empresários entraram em férias para descansar e preparar as novidades que vão apresentar na segunda metade deste mês.

Programação intensa

Ao mesmo tempo, as meninas, apesar desse break de final/início de ano, estão colocando a mão na massa. A Bia está produzindo peças novas para dar conta dos eventos que virão e a Camila, agendando visitas para apresentar o Empreendown para empresas, marcas e quem mais se interessar por essa iniciativa de sucesso.

Esse planejamento, segundo Camila, é extremamente importante. “Dessa forma, os empreendedores conseguem se programar para levar mais produtos para os eventos e terem um backup para os que estão por vir”, explica a irmã da Bia.

Isso porque 2020 só começou. O Empreendown tem um ano inteiro para trazer novos empreendedores e atingir ainda mais apoiadores. E o que você está esperando? Entra nas redes sociais do projeto, conheça de perto essa iniciativa e apoie.

Os resultados são nítidos: jovens mais responsáveis, independentes e com autonomia financeira. Tudo isso graças ao empenho e dedicação da Camila. Mas nada disso seria possível se essas relações não fossem baseadas no amor, no carinho, na empatia e no aprendizado mútuo.

Quer saber mais? Clica nestes links:
www.facebook.com/empreendown
@empreendown
@ateliebiareis

Como você enxerga iniciativas como essa?
Conta para a gente nos comentários aqui embaixo.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0