Ep. 2 – Ciências – Filmes para espantar o tédio durante a pandemia

Ep. 2 – Ciências – Filmes para espantar o tédio durante a pandemia

Crédito: Envato

Biografias e filmes baseados em fatos reais

A gente sabe que enfrentar esta pandemia não é uma tarefa fácil. Mas o Conturb vai ajudar você a passar por ela com mais momentos de lazer e de descontração. Afinal, é preciso aliviar o estresse de alguma forma. Nós já falamos aqui de séries e filmes para deixar seus dias mais divertidos. Por isso, nossa equipe teve a brilhante ideia de reunir numa grande lista filmes biográfico e baseados em fatos reais para você assistir sozinho ou com quem mora na sua casa.

No segundo episódio da nossa série, vamos mostrar histórias de pessoas que se destacaram na ciência. Tem psiquiatra, engenheiro, físico, astrofísico e muito mais. Agora, é grudar os olhos na tela (da TV, do celular, do tablet e do computador) e mergulhar no maravilhoso mundo do cinema.

 

Estrelas Além do Tempo

É emocionante conhecer a história de três mulheres incríveis: Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monae). Essas negras brilhantes trabalharam na NASA e foram responsáveis por um dos maiores feitos da ciência: o lançamento em órbita do astronauta John Glenn, uma conquista sem precedentes que restaurou a confiança dos Estados Unidos e deu novos rumos à corrida espacial. Esse trio de superpoderosas ultrapassou todas as barreiras raciais e de gênero. Confira!

Crédito: 20th Century Studios Brasil

Uma Mente Brilhante

Você consegue imaginar que um jovem gênio da matemática que precisou lutar a vida inteira com a esquizofrenia? Essa é a história de John Forbes Nash Jr., que foi reconhecido como uma mente brilhante já aos 21 anos. Depois de uma vida um tanto sofrida para ele e a família, Nash ganha o prêmio Nobel. Prepare a caixa de lenços de papel porque é choradeira na certa!

Crédito: Arquivo de Trailers

A Teoria de Tudo

O filme é baseado no livro de memórias “Travelling to Infinity: My Life with Stephen,” de Jane Hawking. A história aqui é do famoso e premiado físico Stephen Hawking e do seu relacionamento com a esposa Jane. Ambos tiveram que enfrentar a doença de Hawking, esclerose lateral amiotrófica, que o deixou para sempre em uma cadeira de rodas. O que não foi suficiente para bloquear a genialidade do físico. É muito bom. Vale à pena assistir!

Crédito: Universal Pictures Brasil

O Jogo da Imitação

Alan Turing é o personagem principal dessa trama. Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico recrutou um grupo de cientistas para decifrar o código Enigma, usado pelos alemães para enviar mensagens secretas aos submarinos. Entre eles, o matemático Alan Turing, que não era muito bom de relacionamentos interpessoais, mas conseguiu liderar a construção de uma máquina que analisava as variações do Enigma a tempo de os britânicos não serem pegos de surpresa.

Crédito: Cinemaginando

Um Método Perigoso

Quem diria que Dr. Sigmund Freud e Dr. Carl Jung, os pais da psicanálise, se encontrariam para estudar casos e enriquecerem ainda mais as linhas de conduta de trabalhos no âmbito da psicanálise? Esse roteiro, pra lá de interessante, mostra tudo isso. E ainda, fala da relação de ambos com a russa Sabina Spielrein, uma das primeiras mulheres psicanalistas da história. Demais!

Crédito: Trailersbygetro2

Nise: O Coração da Loucura

Mulher de coragem. Essa é a história da psiquiatra Nise da Silveira. Ao sair da prisão, ela volta a trabalhar num hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro. E, naquela época, anos 1940,  o uso do eletrochoque e da lobotomia eram muito comuns no tratamento dos esquizofrênicos. Ela se recusou a usar esses métodos e acabou assumindo o abandonado Setor de Terapia Ocupacional do hospital, onde deu início a uma revolução na área.

Crédito: Cinemark Brasil

Quer saber mais? Clica nestes links:
www.omelete.com.br
www.adorocinema.com.br
www.ingresso.com

 

Qual é o seu filme favorito da quarentena?
Conta para a gente nos comentários aqui embaixo.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0