Ep. 3 – Líderes – Filmes (e séries) para espantar o tédio durante a pandemia

Ep. 3 – Líderes – Filmes (e séries) para espantar o tédio durante a pandemia

Crédito: Envato

Biografias e filmes baseados em fatos reais

A gente sabe que enfrentar esta pandemia não é uma tarefa fácil. Mas o Conturb vai ajudar você a passar por ela com mais momentos de lazer e de descontração. Afinal, é preciso aliviar o estresse de alguma forma. Nós já falamos aqui de séries e filmes para deixar seus dias mais divertidos. Por isso, nossa equipe teve a brilhante ideia de reunir numa grande lista filmes biográfico e baseados em fatos reais para você assistir sozinho ou com quem mora na sua casa.

Neste episódio, grandes líderes mundiais e causas mais do que nobres estão em destaque. Grude os olhos na tela (da TV, do celular, do tablet e do computador) e mergulhe no maravilhoso mundo do cinema.

 

O Discurso do Rei

Você sabia que o pai da Rainha Elizabeth II era gago? Quando ele teve que assumir o trono do Reino Unido, depois da abdicação de seu irmão David, enfrentou um de seus maiores desafios: discursar em público. Este longa conta essa história. Colin Firth interpreta o Rei George, o gago, Helena Bonham Carter, sua esposa, Elizabeth, e Geoffrey Rush, o terapeuta de George. É muito bom. Vale conferir!

Crédito: Mundo Pipoca

Milk, a voz da igualdade

No início dos anos 70, o nova-iorquino Harvey Milk (Sean Penn) decide mudar com seu namorado Scott (James Franco) para San Francisco, na Califórnia. Na cidade, passa a defender direitos iguais e a buscar oportunidades para pessoas de todos os gêneros. Para isso, um grupo se forma e Milk começa a ter embates políticos e se elege para o Quadro de Supervisor de San Francisco, em 1977, tornando-se o primeiro homossexual assumido a alcançar um cargo público de importância nos EUA. Boa pedida!

Crédito: Classic Trailer

Vice

Dick Cheney (Christian Bale) não era um jovem muito promissor. Graças aos esforços de sua esposa Linney Cheney (Amy Adams), ele se aproximou do Partido Republicano e mais precisamente de Donald Rumsfeld (Steve Carell), de quem se tornou assessor direto. Depois da renúncia do ex-presidente Richard Nixon e a dissociação de alguns republicanos do governo dele, Cheney e Rumsfeld voltam a figurar entre os poderosos do partido. Quando George W. Bush (Sam Rockwell) sai candidato à presidência, algumas décadas depois, Dick Cheney é procurado para assumir o posto de vice-presidente. Para isso, ele pede plenos poderes dentro do governo, se Bush fosse eleito.

Crédito: Ingresso.Com

Madiba

Laurence Fishburne interpreta Nelson Mandela em “Madiba”. A minissérie conta a vida e a trajetória de Mandela durante a década de 70, revelando como o líder lidou com a instabilidade política da África do Sul. Um recorte da vida de Mandela pelos olhos do diretor Kevin Hooks. Assista!

Crédito: MBC Comercial

Malcolm X

A história do líder afro-americano Malcolm X (Denzel Washington) é bruta. Seu pai, um pastor, foi assassinado pela Klu Klux Klan e sua mãe internada por insanidade. Depois de ser preso por vários delitos, X se converteu ao islamismo e se tornou um discípulo messiânico de Elijah Mohammed (Al Freeman Jr.). Por conta da vida nada fácil que teve, principalmente, quando era jovem, suas motivações como orador do movimento negro eram um tanto radicais e agressivas. O ódio pelos branco só aumentava e o fazia ainda mais radical. Depois de uma peregrinação à Meca, Malcolm se tornou um pouco mais brando em suas convicções. Nesse período, se converteu ao islamismo original e se tornou um “Sunni Muslim”, mudando seu nome para El-Hajj Malik Al-Shabazz. Intenso.

Crédito: Warner Bros.

Ghandi

Ghandi teve tempo de deixar a vida a burguesa e se colocar no mundo como líder espiritual de hindus e muçulmanos. Seu “Milestone”, ou seja, o momento mais significativo de sua vida, aconteceu na África do Sul, 1893, após ser expulso da 1ª classe de um trem. Na época, ele ainda era o jovem advogado indiano Mohandas Karamchand Gandhi (Ben Kingsley). A partir dali, iniciou um processo de auto-avaliação da condição da Índia, que na época era uma colônia britânica.

Crédito: Movie Clips Classic Trailers

Lincoln

Durante a Guerra Civil Americana, o 16º presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln (Daniel Day-Lewis), se preocupava com o desfecho dessa grande batalha. Mas a maior luta de sua vida foi tentar emplacar uma emenda constitucional que punha fim à escravidão. O longa é baseado no livro “Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln”, de Doris Kearns Goodwin.

Crédito: Cinemaginando

Quer saber mais? Clica nestes links:
www.omelete.com.br
www.adorocinema.com.br
www.ingresso.com

 

Qual é o seu filme (ou série) favorito da quarentena?
Conta para a gente nos comentários aqui embaixo.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0