Ep. 4 – Artistas – Filmes para espantar o tédio durante a pandemia

Ep. 4 – Artistas – Filmes para espantar o tédio durante a pandemia

Crédito: Envato

Biografias e filmes baseados em fatos reais

A gente sabe que enfrentar esta pandemia não é uma tarefa fácil. Mas o Conturb vai ajudar você a passar por ela com mais momentos de lazer e de descontração. Afinal, é preciso aliviar o estresse de alguma forma. Nós já falamos aqui de séries e filmes para deixar seus dias mais divertidos. Por isso, nossa equipe teve a brilhante ideia de reunir numa grande lista filmes biográfico e baseados em fatos reais para você assistir sozinho ou com quem mora na sua casa.

O 4º episódio da nossa série traz artistas de segmentos diversos. Aqui, você vai encontrar nomes da literatura, do cinema e até da moda. Está demais. Divirta-se!

Coco Antes de Chanel

Quem conhece as criações de Gabrielle “Coco” Chanel, não imagina sua trajetória até ela se tornar uma das estilistas mais respeitadas do mundo da moda. Coco sempre teve talento para costura, mas começou como cantora em um bar. Interpretada por Audrey Tautou, a protagonista mostra, durante o filme todo, como suas ideias, um tanto disruptivas e avançadas para sua época, revolucionaram a alta costura parisiense.

Crédito: Warner Bros.

Selena

Jennifer Lopez interpreta a cantora Selena Quintanilla. Nascida no Texas, EUA, em uma humilde família mexicana, ela alcança o sucesso e se apaixona pelo guitarrista Chris Perez, desagradando muito seu pai. Com o objetivo de conquistar mais público, Selena começa a gravar um álbum em inglês, o qual ela não finaliza.

Crédito: MovieClips Classic Trailer

Frida

A pintora mexicana Frida Kahlo, interpretada por Salma Hayek, era intensa. Casada com o artista Diego Rivera, com quem compartilhava opiniões políticas radicais, paixão e trabalho, Kahlo se mostrava sempre intensa e criativa.

Crédito: Miramax

Sete Dias Com Marilyn

Ao passar sete dias em Londres, na gravação de um longa, Marilyn Monroe (Michelle Williams), encanta um assistente de produção que mostra um pouco do país a ela.

Crédito: Café com Filme

Capote

Curioso que só, o nova-iorquino Truman Capote lê sobre o assassinato de uma família do Kansas e resolve cobrir a história. Ele e sua amiga de infância, Harper Lee, viajam até lá. Logo de cara, Capote  ganha a confiança do oficial que investiga o assassinato. Depois que os assassinos são capturados, Capote vai visitá-los na prisão e se dá conta de que a história pode virar um livro que revolucionaria a literatura moderna.

Crédito: Le Coque Films

O Carteiro de Pablo Neruda

Quando o poeta chileno Pablo Neruda ficou exilado na Itália, criou laços profundos de amizade com o carteiro que entregava correspondências em sua casa. É lindo!

Crédito: UCI Cinemas Portugal

Quer saber mais? Clica nestes links:
www.omelete.com.br
www.adorocinema.com.br
www.ingresso.com

 

Qual é o seu filme favorito da quarentena?
Conta para a gente nos comentários aqui embaixo.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0