Ep. 1 – Música – Filmes para espantar o tédio durante a pandemia

Ep. 1 – Música – Filmes para espantar o tédio durante a pandemia

Crédito: Envato

Biografias e filmes baseados em fatos reais

A gente sabe que enfrentar esta pandemia não é uma tarefa fácil. Mas o Conturb está aqui para ajudar você a passar por ela com mais momentos de lazer e de descontração. Afinal, é preciso aliviar o estresse de alguma forma. Nós já falamos aqui de séries e filmes para deixar seus dias mais divertidos. Por isso, nossa equipe teve a brilhante ideia de reunir numa grande lista filmes biográfico e baseados em fatos reais para você assistir sozinho ou com quem mora na sua casa.

Como essa lista rendeu tantos filmes incríveis, nós decidimos fazer uma série de matérias para mostrá-los para você. Vamos começar com histórias do mundo da música. Vai ser uma viagem pra lá de deliciosa, para todos os gostos. Então, venha com a gente! Esperamos que gostem.

 

Elis

O filme conta a história de Elis Regina. Toda sua trajetória, desde jovem, quando sonhava em ser cantora e conquistar o Brasil, até o estrelato. Elis tinha personalidade forte, voz marcante, e um talento único. A “pimentinha”, como era conhecida, teve uma vida e uma carreira marcadas por altos e baixos. Mas um sucesso inegável. Confira o trailer abaixo:

Crédito: Downtown Filmes

Tim Maia – Não há Nada Igual

Quem nunca ouviu a frase: “Chama o síndico!” não tem ideia da irreverência do cantor. Baseado no livro “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”, de Nelson Motta, que rendeu um musical de teatro, o filme conta a vida e a obra desse grande cantor que encantou e irritou muita gente. Isso mesmo. Não era nada fácil lidar com esse gênio indomável. Apesar de ser um drama, as gargalhadas são inevitáveis. Vale à pena conferir!

Crédito: Chevrolet Brasil

Bohemian Rhapsody

O filme, que leva o nome de uma das músicas de maior sucesso da banca inglesa Queen, é focado num período de quinze anos, que mostra a trajetória da formação original do grupo até a emblemática apresentação no Live Aid, em 1985, seis anos antes da morte de Fred Mercury, o vocalista. Brian May e Roger Taylor, integrantes originais do Queen, foram os consultores para o longa. Fãs e não-fãs vão curtir!

Crédito: 20th Century Studios Brasil

Piaf – Um hino ao amor

Edith Piaf teve uma vida cercada por dramas. Não à toa, suas músicas são cheias de emoção. Aqui, você tem a chance de conhecer a história real da intérprete de canções, como La Vie en Rose e Non, Je Ne Regrette Rien. Uma curiosidade: o sobrenome artístico, Edith recebeu por ter apenas 1,42 m de altura. Piaf, em francês, significa pardal.

Crédito: Marcus Dartagnãn

Rocketman

O formato do longa é inusitado. O próprio Elton John (Taron Egerton) mostra toda sua trajetória, da infância ao sucesso meteórico, sob o ponto de vista de quem se internou na reabilitação. Sempre ao seu lado, o grande parceiro e amigo, Bernie Taupin ajuda o astro a superar seus grandes problemas e participa do seu estrondoso sucesso. É sensacional!

Crédito: Ingresso.Com

Cazuza – O Tempo Não Pára

A vida louca e inconsequente de um dos maiores talentos da música brasileira está nesse longa. O filme retrata o drama que Cazuza viveu na juventude até ficar doente e morrer, ainda jovem, de AIDS. Os conflitos familiares, a irreverência e a falta de comprometimento com o próprio destino não ofuscaram o talento que ele tinha (de sobra).

Crédito: Filmes do YouTube

Johnny&June

O lendário Johnny Cash, o homem de preto, sempre foi rebelde e irreverente. Ele revolucionou a música e virou ícone nos EUA. Joaquin Phoenix (Coringa) e Reese Witherspoon (Legalmente Loira) estrelam (e cantam de verdade) com maestria os papéis de Johnny Cash e June Carter, grande amor da vida do cantor, nesta inspiradora história.

Crédito: Classic Trailer

Quer saber mais? Clica nestes links:
www.omelete.com.br
www.adorocinema.com.br
www.ingresso.com

 

Qual é o seu filme favorito da quarentena?
Conta para a gente nos comentários aqui embaixo.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0
%d blogueiros gostam disto: