Grupo Globo investe em várias empresas

Grupo Globo investe em várias empresas

Crédito: Exame.com.br

Investir em um só negócio não é muito seguro, pois a qualquer momento o mercado pode mudar e aquela aplicação desvalorizar rapidamente. Muitos profissionais e revistas de economia recomendam diversificar a carteira, construir alternativas e, jamais, depender de uma única fonte de renda.

Ao ouvir tais sugestões, achamos que elas só valem para nós, investidores “pessoas físicas” e pequenas empresas. Mas é aí que você se engana. Grandes companhias estabelecidas há gerações, já fazem isso e sempre estão antenadas com as melhores oportunidades para investir antes de todo mundo e se manterem na dianteira.

Uma dessas empresas é o Grupo Globo, uma gigante da mídia. Tem um dos maiores estúdios de TV do mundo, produz filmes e séries, tem uma rede de jornalismo internacional e está sempre em primeiro lugar no Ibope. E mesmo sendo a maior, seus executivos nunca deixaram de diversificar sua carteira de investimentos. Seus negócios são tratados de forma muito discreta para não gerar alarde e não influenciar os valores das ações. Mesmo assim, alguns desses investimentos chegam ao conhecimento do público. Empresas do grupo investem no mercado imobiliário, máquinas de cartão de crédito (soluções de pagamento), contratos esportivos e tudo mais o que for rentável, consistente e duradouro.

Hoje, é possível investir em ações por meio de corretoras especializadas, do banco onde você é correntista e até de aplicativos de celular. Está cada vez mais fácil, acessível e descomplicado poupar e multiplicar seu dinheiro.

Se uma das maiores empresas do Brasil se preocupa com o futuro, por que você e sua empresa não deveriam fazer o mesmo?

Assista a este vídeo e entenda a importância de diversificar seus investimentos.

Crédito: London Capital

Quer saber mais? Clica nestes links:
www.infomoney.com.br/negocios
www.labs.ebanx.com/en/news
www.en.wikipedia.org
www.meioemensagem.com.br
www.nelloinvestimentos.com.br
www.valor.com.br

Você também diversifica os seus investimentos?
Conta para a gente nos comentários aqui embaixo.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0