Mario Kart Tour. Agora, no seu celular!

Mario Kart Tour. Agora, no seu celular!

Crédito: Nintendo

Reportagem: Cadu Borsetti

Quem viveu a infância e a adolescência entre os anos 90 e 2000, certamente passava horas jogando e competindo com a família e os amigos nas disputadíssimas corridas de Mario Kart.

Lançamento mundial

Saudosismo à parte, os fãs desse jogo estão prestes a ganhar uma super novidade. Agora, vai ser possível jogar o querido Mario Kart, versão Tour, em qualquer lugar. Isso mesmo! No dia 25 de setembro, próxima quarta-feira, a Nintendo lançará duas versões, tanto para IOS (IPhone e IPad) como para Android. E o melhor, a empresa já abriu o pré-registro para download do jogo.

Hit dos nerds

Desenvolvido e lançado em 1992 pela Nintendo, como spin-off da franquia Mario, o jogo tem fãs até hoje. Nossa equipe adora! Desde o primeiro lançamento, a empresa já criou cinco jogos para consoles domésticos, três para portáteis e três co-desenvolvidos pela Namco para Arcades. Mario Kart 8 Deluxe foi lançado pela Nintendo Switch, versão de 2017, que é a mais recente.

Abaixo, nós listamos as versões domésticas:

1992 Super Mario Kart Super Nintendo Entertainment System
1996 Mario Kart 64 Nintendo 64
2001 Mario Kart: Super Circuit Game Boy Advance
2003 Mario Kart: Double Dash!! Nintendo GameCube
2005 Mario Kart DS Nintendo DS
2008 Mario Kart Wii Wii
2011 Mario Kart 7 Nintendo 3DS
2014 Mario Kart 8 Wii U
2017 Mario Kart 8 Deluxe Nintendo Switch

 

Uma corrida alucinante

Se, por acaso, você não saiba do que se trata o jogo, nós contamos. Basicamente é uma competição de corrida de Kart, na qual você controla um dos vários personagens do game. Os principais estão em todas as versões, mas, ao todo, mais de 40 já “disputaram” essas corridas.

O game será gratuito e sua jogabilidade, ainda mais simplificada. Além disso, trará algumas das pistas mais clássicas e três novas, baseadas em percursos de cidades reais. Especula-se que as primeiras serão Nova Iorque, Paris e Tóquio. Quer outro spoiler? É possível que essas pistas sejam trocadas semanalmente. Dessa forma, o jogo vai se manter atraente, trazendo novidades toda semana.

Surpresas a cada fase

Se você tiver boa performance nas corridas, o game abrirá acessos bloqueados. Com uma pontuação alta, acessos bloqueados serão permitidos assim como diversos itens (alguns exclusivos) de melhora de desempenho. Além de um ranking online, o jogo oferecerá outros diversos desafios, que não serão obrigatoriamente o de ganhar a corrida.

Segundo jogadores que foram convidados pela Nintendo para testar o game, o carrinho acelera sozinho. Mas os controles de direção ficam por conta do jogador, que define para onde irá o pequeno kart com apenas um dedo. Com essa maneira simples de jogar, a empresa aposta que o jogo na versão mobile fará muito sucesso.

Altas expectativas

É esperado que o Mario Kart Tour tenha aquelas formas conhecidas e muito utilizadas por jogos gratuitos, além de barras de energia que delimitam número de corridas, limitando o número de provas por jogador. É possível que haja também alguma forma de sorteio, quiz ou roleta que dará acesso a itens especiais. Porém, se você estiver disposto a colocar dinheiro no jogo, conseguirá itens raros.

Mas ainda faltam cinco dias para que a nova versão dessa franquia tão querida chegue aos celulares dos fãs. Então, o jeito é segurar a emoção e aguardar até o dia 25/9.

Enquanto isso, assista ao vídeo que colocamos aí embaixo e acesse os links para saber mais sobre o mundo fantástico dos jogos do Mario. A equipe do ConturbTrends adora esse pequeno bigodudo!

 

Crédito: Nintendo

Quer saber mais? Clica nestes links:
www.tecmundo.com.br
www.tecmundo.com.br/parque-tematico
www.mariokart.com
www.techtudo.com.br
www.canaltech.com.br

Baixe os Apps para agendar o pré-download:
Google Play
App Store

Quais são seus games favoritos?

Conta para a gente nos comentários aqui embaixo.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0