Natureza em folhas. Um resgate às nossas raízes!

Natureza em folhas. Um resgate às nossas raízes!

Crédito: Arthur Maringoni/Conteúdo Urbano Produtora

Conceito: Nana Bulgareli
O terceiro ensaio da nossa série de três – o primeiro foi sobre os metais (ouro, prata e bronze) e o segundo, sobre as cores neutras (preto, branco e cinza) – traz a força de cura das folhas.
Esse projeto nos remete às nossas raízes, sobre a forma como nossos ancestrais usavam as plantas – raízes, folhas e flores como ferramentas – para a cura sob o aspecto espiritual e físico.
No mundo moderno, com toda inovação e tecnologia ao nosso alcance, temos remédios específicos para qualquer tipo de problema. Consequentemente, isso nos faz esquecer das nossas raízes. Por isso, cada vez mais ingerimos substâncias que, muitas vezes, ao invés de curar acabam despertando outros problemas em nosso organismo.
Pensando nisso, fomos buscar em três folhas, o significado medicinal e espiritual de cada uma delas. As eleitas foram a Espada de São Jorge, a Arruda e o Boldo. Essas folhas fazem parte do dia a dia de Nana Bulgareli, responsável pelo conceito dessa matéria.
Aqui, vamos detalhar uma a uma. Acompanhe:

Espada de São Jorge

Ótima para ambientes, essa planta é bastante usada principalmente na entrada das casas. Sua principal função é a proteção do ambiente, afastando toda e qualquer energia negativa ou pesadas. Além disso, de acordo com uma pesquisa da Nasa, a Espada de São Jorge tem a capacidade de absorver substâncias químicas liberadas por madeiras, tecidos sintéticos e carpetes, além de purificar o ar. Assim, só pelo nome da planta, conseguimos entender muito bem sua função.


Arruda

Quem tem o hábito de escolher as plantas pela proteção que elas oferecem, sabe que a essa pequena é muito poderosa. Ao mesmo tempo, a Arruda também pode ser usada em chás que possuem efeito calmante, como cicatrizantes e em banhos que fazem aquela limpeza espiritual em nosso campo magnético.

Boldo

Essa planta, de toque macio e suave, é bastante conhecida das pessoas que sofrem com problemas de fígado. Além disso, ajuda a tratar do aparelho digestivo como um todo, também promove uma poderosa limpeza espiritual.
Porém, o Boldo não faz apenas uma limpeza energética superficial, sobre aquela camada de energia que circula em volta do nosso corpo. Mas, sim, de algo muito profundo, capaz de eliminar tudo aquilo que impede o pleno funcionamento da glândula pineal.

A glândula pineal

Você deve estar se perguntando: “O que isso tudo tem a ver com um ensaio fotográfico conceitual?” Tudo! Aqui no ConturbTrends, nós buscamos mais do que imagens conceituais. Nosso propósito é ir além das expectativas.
Por isso, explicar o que a glândula pineal é importante para amarrar o conceito dessa matéria. Então, vamos lá: ela é uma glândula endócrina, que tem o formato de uma pinha, fruto do pinheiro, situada próximo ao centro do cérebro, entre os dois hemisférios. A glândula pineal produz melatonina, um hormônio derivado da serotonina que interfere no sono.
René Descartes, filósofo francês, dizia que a glândula pineal era a morada da alma. Quem pratica Yoga Indiana acredita que ela é a janela de Brahma, conhecida como o Olho de Diamante que, quando treinado, é capaz de perceber uma realidade transcendental.
Porém, cientistas e religiosos chegaram à conclusão de que essa glândula é uma espécie de elo entre as forças positivas e negativas do nosso corpo.

Equilíbrio é fundamental

Para conseguirmos ter uma vida equilibrada, é preciso balancearmos a  saúde física, assim como a emocional e a espiritual dentro de nós mesmo. Essa reportagem traz a simplicidade das folhas, das plantas para despertar a curiosidade nas pessoas sobre os benefícios que eles trazem para nós.
Isso porque nossos desafios enquanto seres emocionais e profissionais são completamente desgastantes. Porém, se conseguirmos ter nosso lado espiritual, energético, emocional e a saúde sempre bem cuidados e em perfeito equilíbrio, podemos deixar nossa caminhada ainda mais leve.

Veja o ensaio completo:

 

Folha de boldo - foto do fotógrafo Arthur Maringoni

Folha de Boldo

 

Espada de São Jorge

 

Coroa de Arruda

Crédito: Arthur Maringoni

Conheça os profissionais que fizeram esse editorial:

Fotógrafo: www.instagram.com/arthurmaringoni
www.arthurmaringoni.com
Make
Gabrise Fiordelisio
Model
Mariana Beda
Stylist /produtora/produtora executiva Nana Bulgareli

E, você, como faz para manter o equilíbrio no meio do caos do mundo moderno?

Conta para a gente nos comentários aqui embaixo.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0