Pílulas de limpeza

Pílulas de limpeza

Crédito: Blueland

Já pensou em comprar pastilhas para limpar a casa ao invés de produtos envasados em recipientes plásticos? É essa a proposta da Blueland, empresa de produtos de limpeza e cuidados pessoais.

As pastilhas, livres de substâncias tóxicas, são adicionadas à água em uma garrafa plástica 100% livre de BPA (bisfenol A, um dos compostos do plástico de embalagem que acaba migrando para a água e para os alimentos que acomoda). A ideia é que a embalagem dure quase que eternamente e as pastilhas, vendidas como refil.

A dona da ideia genial é Sarah Paiji Yoo, de Nova York. Ela tomou essa atitude depois de descobrir que a água que ela e o filho recém-nascido estavam consumindo continha microplásticos.

Segundo um estudo da Universidade de Newcastle, na Inglaterra, até pequenos camarões que vivem em seis das mais profundas regiões oceânicas são contaminados por esses microplásticos.

Os cientistas britânicos afirmam que peixes, tartarugas, baleias e pássaros marítimos já sofrem com a contaminação generalizada por essas partículas nocivas, de acordo com o mesmo estudo.

Então, quanto menos embalagens plásticas nós consumirmos, menor será a quantidade de lixo que poderia ir para os lagos, rios, mares e oceanos.

Crédito: Harvard Business School

Quer saber mais? Clica nestes links:
www.wsj.com/blueland
www.g1.globo.com/
www.forbes.com/
www.biowash.com.br/
www.blueland.com/

 

Você é eco-friendly? O que já mudou no seu dia a dia nesse sentido?
Conta para a gente nos comentários aqui embaixo.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0