Quarentena: aproveite os shows e festivais de música virtuais!

Quarentena: aproveite os shows e festivais de música virtuais!

Crédito: Envato

 

É de música que a gente precisa – Shows virtuais!

O isolamento social já está na segunda semana, mas nem por isso vamos desanimar. Diversos artistas, que tiveram seus shows cancelados devido a pandemia, estão aproveitando o tempo em casa para se apresentar de um jeito diferente, ao vivo pelas redes sociais.

Reportagem: Paula Barradas

Confira aqui no Conturb quando e onde acontecem esses festivais:

 

Festival FicoemCasaBR

Criado em Portugal, o @festivalficoemcasabr viajou da terrinha para o Brasil para romper o isolamento através de música. Entre os dias 24 e 27 de março, acontecerão mais de 60 shows de diversos artistas.

 

GE Festival

O perfil @garotasestupidas criou o GE Festival. As lives estão acontecendo desde o dia 18 e vão até dia 27 de março com diferentes artistas que cantam, cozinham e fazem yoga para entreter os confinados da pandemia.

 

Festival Música em Casa

O @festivalmusicaemcasa que já está ocorrendo desde o dia 20 de março e vai até o dia 29 conta com cinco artistas, por dia, fazendo shows de 30 minutos cada, de diferentes gêneros.

 

Folk no Sofá

Agora quem curte música folk, o #folknosofá, que começou dia 20 e será esticado até o dia 31 de março conta com dois shows por dia, as 17h e 20h. Para conferir a line up acesse o perfil oficial @folkdaworld.

 

Tamo Junto

O @JornalOGlobo também está promovendo o festival #tamojunto com pocket-shows de grandes nomes da MPB. Nos 3 primeiros dias teve mais de 1,5 milhão de acessos e agora parte para o segundo final de semana. De quinta, dia 26 a domingo dia 29 de março, mais de 40 artistas se apresentarão ao vivo nas redes sociais.

 

Cantágio Musical

Até dia 5 de abril, artistas de teatro musical farão apresentações online para promover o meio e também entreter todos nós, que estamos em quarentena. Serão 6 artistas por noite cantando 3 músicas diretamente. As apresentações serão intermediadas por Rodrigo Naice, Tauã Delmiro e outros convidados, de quinta a domingo às 20hs.

 

Vintage Culture Digital Week 2

Os amantes da música eletrônica também podem aproveitar a quarentena vendo um bom set do seu artista preferido. O @vintageculture terá lives todos os dias, até 29 de março, duas vezes ao dia com diferentes DJs.

 

 

Quer saber mais? Clica nestes links:
@ficoemcasa
@garotasestupidas
@festivalmusicaemcasa
@folknosofa
@tamujunto
@cantagiomusical
@vintageculture

 

De festivais você participar, aí, de dentro da sua casa?
Conta para a gente nos comentários aqui embaixo.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0