Saudades do Desafio #PEJU, né, minha filha!? Nós também!

Saudades do Desafio #PEJU, né, minha filha!? Nós também!

Crédito: Conteúdo Urbano

O Desafio #PEJU chegou ao fim. Mas o ConturbCast continua a todo vapor. E se você perdeu algum episódio, pode acessar no ConturbTrends. Só não deixe de dar sua opinião. Queremos saber o que você gostaria de ver e ouvir por aqui.

Ep. 16 – Desafio #PEJU – Exibicionismo? Arrogância? Não, é marketing pessoal!

Mostrar talento para o mundo sem cair no egocentrismo é uma das tarefas mais difíceis para profissionais de várias áreas. Com o Doug não é diferente. Desde que ele começou a empreender como DJ, aos 13 anos, teve que dar um jeito de as pessoas saberem que fazia festas para diversos públicos. Nos anos 90, as redes sociais não existiam como ferramentas de marketing. Então, a solução que ele encontrou foi a velha conhecida “propaganda boca a boca”. Assim, Doug deixei a carreira de DJ para entrar no mercado audiovisual. Mas durante toda a sua carreira, trabalhando em produtoras de conteúdo ou na própria empresa, a tática sempre foi a mesma. Para ele, um bom relacionamento com as pessoas da área e com os clientes é a melhor maneira de divulgar o próprio trabalho e se tornar autoridade no que faz. Então, se você ainda está na dúvida sobre como valorizar seu trabalho sem cair na arrogância, afastando o público, ouça esse podcast. A experiência do Doug é simplesmente o que está no dia a dia da maioria das pessoas. Depois, conta aqui o que achou desse bate-papo.

Crédito: Conteúdo Urbano

Ep. 17 – Rádio e TV Cultura. O modelo de negócio mudou?

O 17º #PEJU é sobre rádio, TV, podcast, faculdade e como o nosso convidado influenciou a carreira profissional do Doug. Isso mesmo! O Alexandre Tondella é professor de rádio na FAAP (Fundação Álvares Penteado, em São Paulo) e plantou a sementinha do audiovisual no CEO da Conteúdo Urbano. Hoje, é diretor da Rádio Cultura, coordenador do Prelúdio, concurso de música clássica, e do reality show de teatro musical, Talentos, apresentado pelo Jarbas Homem de Mello. A discussão passou por como o modelo de negócio da Cultura evoluiu ao longo do tempo, as provocações que ele faz aos alunos em sala de aula, formatos de conteúdos inusitados e como o aprendizado poderia ser ainda melhor se as faculdades focassem mais na vivência do professor como possibilidade de experiência para quem está só no começo da jornada. Quem está a fim de aprender, pode mergulhar de cabeça nesse bate-papo pra lá de provocativo.
Ouça já!

Ep. 18 – Trackers. Ferramentas de eficiência para a vida?

Para o Doug Monteiro, essa espécie de relógio inteligente, que mede desde batimentos cardíacos até a qualidade do sono, mudou os parâmetros de avaliação de desempenho físico. Os resultados que ele começou a obter nadando, correndo ou fazendo musculação, por meio dessa ferramenta, começaram a influenciar a maneira que ele conduz a própria vida, tanto pessoal quanto profissional. A partir dos dados precisos que ele obtém com o Garmin, marca do tracker que usa, foi possível melhorar sua performance no trabalho. Isso porque quando estamos bem física e, consequentemente, mentalmente a vida flui com menos estresse. As metas se tornam mais claras e as mudanças de rota necessárias no dia a dia, menos doloridas. Já deu para perceber que a saúde e o esporte estão diretamente ligados com nosso desempenho profissional. E aí, bora traquear e organizar melhor a vida? Conheça a Garmin em: https://www.garmin.com/en-US/; Suunto Tracker: https://bit.ly/2Z57oyP; Fitbit: https://www.fitbit.com/us/home; Apple Watch: https://apple.co/2BH3Bzp; Keyeats: https://keyeats.com/; Lumen: https://www.lumen.me/

Ep. 19 – Já entregou sua declaração de imposto de renda? Tire suas dúvidas já!

O 19º #PEJU está especial. Sim, principalmente para os atrasados de plantão. Por causa da pandemia de Covid-19, a entrega da declaração de imposto de renda foi prorrogada até o dia 30 de junho. Apesar de o prazo estar se esgotando, muita gente ainda tem dúvidas, por isso o motivo do atraso. Para esclarecer dúvidas e falar sobre os erros que as pessoas mais cometem nessa hora, convidamos o Márcio Arruda, consultor financeiro da Conteúdo Urbano. Ele explica tim-tim por tim-tim como não errar num documento tão importante para a própria vida financeira e fala ainda sobre a importância de se contratar um contabilista. Ouça agora!

Para entrar em contato com o Márcio, acesse: www.neonegocios.com.br ou pelo LinkedIn https://www.linkedin.com/in/marcioarruda/

Ep. 20 – Como você está se relacionando com seu cliente?

O assunto do 20º #PEJU é relacionamento com o cliente. O Doug, que lida diariamente com todos os clientes da Conteúdo Urbano, fala sobre como esse relacionamento começa e quais as estratégias que utiliza para mantê-los em sintonia com a empresa. Para ele, o grande segredo é a parceria que se estabelece desde o primeiro contato. Mas isso depende da escolha dos profissionais que abordam os prospects e daqueles que cuidam das empresas quando elas se tornam clientes. Os chamados gerentes de projeto, na Conteúdo Urbano, são escolhidos de acordo com o perfil de cada cliente e seus valores. Isso é fundamental para o Doug e para a felicidade e satisfação dos clientes. E aí, como vai o seu relacionamento com seus clientes?

Ep. 21 – Desafio #PEJU – Os bastidores da TV com Juh Barbosa!

O #PEJU 21 traz uma convidada superespecial: a atriz Juh Barbosa. Neste episódio, ela conta para o Doug tudo sobre o início de sua carreira e como ela chegou ao SBT. Hoje, 11 anos depois, Juh colhe os frutos de muito empenho, garra e vontade de vencer. Sua maior inspiração é o criador do programa “A Praça é Nossa” – onde ela atua –, o humorista Carlos Alberto de Nóbrega. Além disso, a atriz está se formando em Medicina Veterinária, um sonho de criança. Batalhadora ao extremo, ela conta que para se manter num canal de TV tradicional, como o SBT, é preciso estudar muito para estar sempre atualizada. Para ela, a importância da família e do apoio de pessoas próximas é fundamental para que alguém que sonha em ser artista se consolidar na carreira. Juh é focada e sabe onde quer chegar. E você, já sabe onde quer chegar? Então, ouça a Juh e se inspire!

 

Ep. 22 – DESAFIO #PEJU – This is the end. No!

Chegamos ao final do nosso Desafio #PEJU. Neste episódio, o Doug e a Nic fazem um wrap up dos 21 episódios do mês. O debate é sobre recorrência e os desafios de produzir um podcast por dia dentro do workflow agitadíssimo da Conteúdo Urbano. Além disso, eles falam sobre o aprendizado que cada convidado especial trouxe para o ConturbCast. Como vocês sabem, essa ideia do #PEJU surgiu dos diários de Youtubers e, claro, do Gary Vee, que faz lives diárias e transforma em podcasts. Por isso, se você acredita que a falta de tempo e de assunto te impedem de produzir conteúdo de qualidade, ouça esse episódio e tire isso da cabeça. O Doug e a Nic provaram que tudo é possível com planejamento e organização. E nem pense que eles pararam por aqui. A partir de julho, você vai conferir três episódios semanais do ConturbCast. Até lá!

 

 

Quer saber mais?

www.conturb.com.br
www.spotify.com
www.soundcloud.com
www.stitcher.com

Quais são seus podcasts e assuntos preferidos?

Conta para a gente nos comentários abaixo.

 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0