Shimano Fest. Diversão sobre duas rodas para toda a família!

Shimano Fest. Diversão sobre duas rodas para toda a família!

Crédito: Conteúdo Urbano Produtora

Neste final de semana, de 24 a 25/8, você e sua família têm diversão garantida. Principalmente quem gosta de andar de bicicleta, não pode perder o Shimano Fest. O festival traz as novidades do mercado de bikes, além de atrações para todas as idades. Para quem ainda não conhece, o evento está na décima edição e é considerado o maior festival de bicicleta da América Latina. Gratuito, o festival fala de saúde, bem-estar, esporte, mobilidade e protagonismo.

Marca registrada
Segundo Rogério Tancredi, gerente comercial da empresa, o Shimano Fest já virou um ativo da marca. “É um equity que construímos ao longo desses 10 anos. Começamos pequenos, de uma maneira despretensiosa. Na primeira edição foram 1.600 pessoas. Ano passado, tivemos 32 mil participantes. Desta vez, esperamos 40 mil pessoas em quatro dias”, conta.

Ele explica que a Shimano é uma empresa de bicicleta e de componentes, mas tão importante quanto vender é fomentar o mercado com um evento que proporcione experiências com a bicicleta para as pessoas. “Conseguimos colocar no mesmo lugar o lojista, o distribuidor, o importador, o atleta, o entusiasta de fim de semana. Isso ajuda a indústria da bike a crescer. Por isso, é tão importante para a gente. Nós vamos desfrutar dos resultados, mas toda uma indústria vai crescer”, detalha Rogério.

Cultura da bike
A ideia da empresa é que as pessoas tenham um contato com a bicicleta e até voltem a pedalar. O gerente conta que eles têm uma parceria com uma escola que, desde o ano passado, ensina adultos a pedalarem durante os dias de evento. “Normalmente, a gente vê crianças aprendendo, mas nós temos adultos que não pegam numa bicicleta há mais de 30 anos. Aqui, eles têm uma experiência positiva. Na 9ª edição, vi uma senhora de 70 anos subir numa bicicleta. Isso não tem idade”, diz Rogério.

Gente do mundo inteiro
A organização espera quase 40 mil pessoas para a décima edição do evento.  Rogério revela que o alcance do festival é mundial. “Recebemos pessoas da China, Japão, Colômbia e até da República Tcheca. Nós já viramos referência na América Latina”, diz. De acordo com o gerente comercial, para o Brasil, esse é o maior evento do segmento. Ao mesmo tempo, para a América Latina, é possível ver um crescimento. “Muita gente querendo conhecer, entender o que rola por aqui, fazer negócios”, conclui.

Espaço democrático
Dentro do evento, as pessoas encontram o Espaço Mulher e a Arena de Mobilidade & Sustentabilidade. O objetivo, segundo Rogério, é valorizar cada vez mais as mulheres como consumidoras do segmento de bikes, além promover discussões sobre mobilidade, micromobilidade e sustentabilidade principalmente nas grandes cidades. “A Shimano quer o adulto, o idoso, a mulher, o portador de necessidades especais, ou seja, todos”, afirma.

Para pequenos, médios e grandes empresários
Startups, Framebuilders e outros fornecedores menores que, talvez, não conseguissem expor em outras feiras por conta do custo, têm uma área especial no evento por um preço mais acessível. “Nós temos interesse em incluir todo mundo, dar espaço para quem está envolvido com a bike. O evento é isso”, explica Rogério.

 

Ficou animado? Então, confira as datas, como chegar e o que você pode fazer por lá:

O quê? Shimano Fest

Onde? Memorial da América Latina, com acesso pelo portão 12.

Quando? Dias 24 e 25/8.

Quanto? Gratuito. Mas você contribuir com 1 kg de alimento não perecível que será destinado a instituições assistenciais, como a Casa da Prece de Chico Xavier. Se não quiser pegar fila, você pode fazer o seu cadastro antecipadamente pelo app da Sympla. Com esse cadastro, além de entrar direto, você participa de vários eventos lá dentro.

Para Quem? Para pessoas de todas as idades.

Onde Comer? Serão 22 opções de Food Trucks e Food Bikes.

Como chegar? Carro, Uber, Bike, Patinete ou pelo metrô Barra Funda, colado ao Memorial da América Latina.

 

Confira as atrações do evento:

Pista Test Ride;

Arena Kids;

Arena Radical;

Bike Competition;

Bike Show;

Espaço Mulher;

Arena Mobilidade & Sustentabilidade;

Arena Expo e Arena Trend;

Passeio Ciclístico.

Crédito: Conteúdo Urbano Produtora

Quer saber mais? Clica nestes links:
https://www.instagram.com/shimanobrasil/
www.memorial.org.br

Quais são suas principais opções de lazer na sua cidade?
Conta para a gente nos comentários aqui embaixo.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0