Tour da quarentena: conheça museus pelo mundo sem sair de casa.

Tour da quarentena: conheça museus pelo mundo sem sair de casa.

Crédito: Envato

Visitas virtuais

O isolamento social necessário para que a Pandemia de coronavírus dê uma trégua o quanto antes for possível não é das coisas mais agradáveis de se fazer. Afinal de contas, estamos longe das pessoas que amamos e dos nossos lugares preferidos. Restaurantes e bares é só por meio de delivery mesmo. Muitos artistas estão promovendo Lives no YouTube e no Instagram para suprir nossa carência (e sofrência também!) de shows. Filmes e séries estão nos principais streamings, alguns até de graça por tempo indeterminado. Mas você já pensou em visitar museus pelo mundo sem sair de casa? Sim! É possível. Nós fizemos uma seleção para você e sua família viajarem com apenas um clique. Confira!

 

Paris, França

Na Cidade-Luz, por falta de um, nós escolhemos três opções para visitar: Louvre, o D’Orsay e o George Pompidou Center. Cada um deles tem uma característica específica. No Louvre, você encontra obras que contam a história da humanidade. No D’Orsay, os impressionistas dominam: Van Gogh, Monet, Manet, Degas, entre outros. Já no George Pompidou Center, artistas modernos e contemporâneos exibem suas criações.

Crédito: Musée du Louvre

Atenas, Grécia

Muita gente sonha visitar a Grécia. E por que não começar pelo Acropolis Museum? Vale à pena conhecer, mesmo que à distância, um pouco da história de um dos lugares que foi berço da humanidade.

 

Crédito: Acropolis Museum

Roma e Florença, Itália

Na Itália, separamos dois museus imperdíveis. O Museu do Vaticano, em Roma, conta com obras de Leonardo Da Vinci, Caravaggio e Rafael, além da Capela Sistina. Em Florença, obras de Giuseppe Bezzuolli e Alessandro Allori são exibidas na Galeria Uffizi.

Crédito: Musei Vaticani

Amsterdam, Holanda

Numa das cidades mais procuradas por turistas do mundo inteiro está a Anne Frank House. Lá, você encontra tudo sobre a história dela e o melhor: em 20 idiomas! Além disso, o tour pela casa é 360º e você ainda pode baixar um App de VR para ter uma experiência ainda mais marcante.

Crédito: Anne Frank House

 

Quer saber mais? Clica nestes links:
MASP

Pinacoteca

MET

Art Institute of Chicago

Museu Pablo Picasso

Museu Reina Sofia

MoMa

The Guggenheim

The Getty Center

National Museum of Modern and Contemporary Art

Museu do Amanhã

La Casa Azul – Museu Frida Kahlo

Instituto Inhotim

 Ohara Museum of Art

www.melhoresdestinos.com.br

www.canaldoensino.com.br

Quais são seus museus favoritos ?
Conta para a gente nos comentários aqui embaixo.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0