Crédito: acervo pessoal
Em 2016, Nana Bulgareli, 29 anos, decidiu mudar sua vida. Em um tour de férias pela Índia, Camboja, Indonésia e outros países da Ásia, teve tempo para avaliar a carreira e o que queria da vida. “Eu trabalhava no mundo corporativo há nove anos e ocupava um cargo importante”, conta. Mas aquilo não fazia mais sentido e ela não era feliz.
Nana decidiu, então, deixar a empresa e se dedicar a outros projetos – primeiro com a irmã, que é chef de cozinha, depois, com o ex-namorado, em uma marca de moda. Só que, no final das contas, percebeu que não estava fazendo algo para si mesma.
Ali, ela entrou definitivamente em seu ano sabático. “Eu sempre digo que foi o período mais difícil da minha vida. Passei pelo processo de me reencontrar como ser humano, buscando coisas do meu interesse – esporte, espiritualidade, trabalho, amizades, família –,e, a cada dia, fui me conhecendo mais”, revela.
Ela entendeu que quando realmente nos conhecemos – corpo, mente e espirito –, conseguimos encaixar trabalho e lazer de uma forma natural na vida, sem sofrimento. “Aprendi que a vida é um equilíbrio e que nós somos responsáveis por isso”, enfatiza.
Se for preciso, Nana avisa que faria tudo de novo para se reencontrar e poder ter uma vida realmente bem vivida. “Obviamente, com mais felicidade, sem excluir as responsabilidades”, conclui.
Nana Bulgareli é estilista, stylist, produtora de moda (@nanabulgareli) e uma pessoa muito feliz (@nataliabulgareli).
Conheça também a história de Vivi Noda. Ela descobriu, durante um ano sabático, que o mundo poderia ser um lugar muito melhor.
Quer saber mais? Clica nestes links:
www.conturbtrends.com
www.folha.com.br
www.exame.abril.com.br
O que você mudaria na sua vida durante um período sabático?
Conta para a gente nos comentários aqui embaixo.
COMENTÁRIOS