Você investe seu dinheiro?

Você investe seu dinheiro?

Crédito: BTG Pactual Digital

Apesar da facilidade e do didatismo com que o mercado financeiro tem falado sobre esse assunto com o grande público, muita gente ainda deixa de investir aquela graninha que, às vezes, sobra no final do mês.

E você sabe por quê? Por falta de conhecimento na área, pelo alto valor exigido para começar a investir e pelas taxas cobradas (administração, custódia, negociação, entre outras) também.

Mas isso está mudando. E, para você entender melhor esse cenário, o ConturbTrends conversou com Cássio Roris, administrador de empresas e pós-graduado em finanças.

“Hoje, os bancos digitais não cobram taxa de custódia de títulos públicos, por exemplo, e reduzem o valor mínimo de investimento de R$ 200, em média, para R$ 30”, explica.

Segundo o especialista, os chamados “shoppings de investimento”, como a XP Investimento e o BTG Pactual Digital, têm ajudado a popularizar a prática. Além disso, essas plataformas reúnem diversos tipos de investimentos, para todos os tipos de perfis de investidores – conservadores, moderados e arrojados.

Cássio afirma que os aplicativos vieram para facilitar o acompanhamento dos investimentos em renda variável (ações), pois é possível saber as cotações em tempo real, além de receber notícias das empresas e do mercado em geral. “Isso porque, principalmente quem investe menos, não tem uma assessoria que faça esse papel. Sem contar que, de qualquer celular com internet, conseguimos comprar e vender ações, o que antes era possível apenas pelo computador”, detalha.

Sobre a poupança, o expert esclarece que essa deveria ser a última opção de investimento. “O rendimento dela é baixíssimo, às vezes abaixo da inflação. Isso significa que não existe ganho real na aplicação, mas, sim, prejuízo. Por exemplo, se a poupança render 4% e a inflação do período for de 4,5%, o dinheiro, no final, valerá menos do que no momento da aplicação”, detalha.

Quer saber mais? Clica nestes links:
www.exame.abril.com.br
www.btgpactualdigital.com
www.ig.com.br

E, aí, ficou animado para fazer seu dinheiro render?
Conta para a gente nos comentários aqui embaixo.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0